Como fazer um Currículo de recém-graduado

Dicas para criar o currículo de recém-formado perfeito

  • Não coloque sua falta de experiência: além de ser o principal motivo para os recém-formados conquistarem uma vaga, a falta de experiência não deve lhe desanimar. Utilize o currículo a seu favor para impressionar os contratantes. O emprego não é o único a ser valorizado pelas instituições.
  • Falsas informações: no intuito de impressionar, é comum acrescentar ou inventar informações. Mas, como diz o ditado, mentira tem perna curta. Seja sincero (a) na hora de fazer seu currículo. 
  • Atenção para a sua graduação/diploma: uma forma eficiente de desviar o foco da inexperiência profissional é chamar atenção para a sua formação acadêmica/diploma. Essas dicas são importantes, pois ajudam você a conseguir o tão sonhado emprego. 

Agora que você já sabe como fazer o currículo, confira as dicas e se prepare para a entrevista de emprego.

Modelo de Currículo de recém-graduado

Dados Pessoais: informe seu nome completo, e-mail, telefone, cidade e bairro em que reside. 

Objetivo: seja específico ao citar a área e o cargo que deseja atuar. Exemplo: Clinico Geral. 

Formação acadêmica: informe curso de graduação realizado e o ano de conclusão.  Cursos técnicos e profissionalizantes também podem ser citados nesse tópico. 

Experiência Profissional: estágio, empregos temporários, atuação em empresa de família são itens que podem ser declarados como experiência. 

Idiomas: informe a escola e a fluência no idioma. 

Atividades extracurriculares: voluntariado, intercâmbio, cursos livres e complementares, monitoria são itens que podem ser acrescentados nessa categoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *