5 dicas para escolher um curso de graduação

1. Compare as opções 

Todo curso disponibiliza grade curricular. Compare o currículo dos que você está em dúvida para entender quais são as metodologias que estão mais de acordo com o que você gosta e quer fazer. 

Se você está na dúvida entre Odontologia e Nutrição, por exemplo, o primeiro é conhecido por ter muitas atividades práticas em laboratórios e simulações reais no paciente; enquanto o segundo alia inovação e empreendedorismo com foco na formação de profissionais comprometidos com a prevenção, promoção e reabilitação da saúde. 

2. Conheça a trajetória

O seu sonho pode ser empreender e, nesse caso, talvez você não encontre uma graduação específica. 

Por exemplo: você pode cursar Administração: Inovação e Empreendedorismo e aproveitar as certificações oferecidas pela Universidade ao longo do ano para aprender sobre outros temas e complementar seu conhecimento.

3. Referências 

Pessoas que você tem como referência e os valores que elas defendem? Pensar em como a sua trajetória acadêmica influenciará em quem você quer se tornar é um bom ponto de partida para escolher o curso certo. 

4. Pesquise sobre o curso

Pesquisas além de fazer a integração entre estudantes e o mercado de trabalho, também promove conhecimento sobre a área que você está na duvida. 

5. Tudo tem seu tempo

Não existe idade certa para começar a estudar o que se gosta. Quer aprender uma segunda profissão, transformar um hobby em algo mais sério ou se aventurar em outra área? Você pode. Que tal iniciar hoje? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *