1. Compare as opções
Todo curso disponibiliza grade curricular. Compare o currículo dos que você está em dúvida para entender quais são as metodologias que estão mais de acordo com o que você gosta e quer fazer.
Se você está na dúvida entre Odontologia e Nutrição, por exemplo, o primeiro é conhecido por ter muitas atividades práticas em laboratórios e simulações reais no paciente; enquanto o segundo alia inovação e empreendedorismo com foco na formação de profissionais comprometidos com a prevenção, promoção e reabilitação da saúde.
2. Conheça a trajetória
O seu sonho pode ser empreender e, nesse caso, talvez você não encontre uma graduação específica.
Por exemplo: você pode cursar Administração: Inovação e Empreendedorismo e aproveitar as certificações oferecidas pela Universidade ao longo do ano para aprender sobre outros temas e complementar seu conhecimento.
3. Referências
Pessoas que você tem como referência e os valores que elas defendem? Pensar em como a sua trajetória acadêmica influenciará em quem você quer se tornar é um bom ponto de partida para escolher o curso certo.
4. Pesquise sobre o curso
Pesquisas além de fazer a integração entre estudantes e o mercado de trabalho, também promove conhecimento sobre a área que você está na duvida.
5. Tudo tem seu tempo
Não existe idade certa para começar a estudar o que se gosta. Quer aprender uma segunda profissão, transformar um hobby em algo mais sério ou se aventurar em outra área? Você pode. Que tal iniciar hoje?